Informações Turísticas

Travejante

© Travejante

 

Turismo em Igaratá

A cidade pertence ao Circuito Turístico Rios do Vale e, por estar às margens da represa, oferece inúmeras opções de passeios por trilhas a pé ou de mountain bike. Uma das mais conhecidas é a trilha do Morro Azul. 

O destaque fica com a Prainha, uma área de lazer com acesso à Represa do Jaguari de Igaratá, que fica a 500 metros do centro da cidade e moradores e turistas utilizam o local para pleno lazer. Para se ter idéia da dimensão, a Represa do Jaguari possui mais de 200km² de extensão e própria para pesca submarina, passeios de barco, esportes náuticos, banhos e pesca. Vale ressaltar que possui vários tipos de peixes como Tilápias, Tucunarés, Corimbatás, Lambaris e Traíras. E a fauna primitiva é composta por bugios (macacos), seriemas, tatus, preguiças, ouriços, gatos-do-mato, entre outros.

 

Prainha de Igaratá

Prainha de Igaratá

 

Origem do nome

O nome “Igaratá” vem do Tupi – “Igara” significa barco/barca, canoa indígena. O significado mais conhecido é “canoa alta”, porém há registros do significado ser “canoa grande”, ou "canoa forte ou resistente".

Igaratá

© Dea Figueiro

 

Como chegar

Para ir até Igaratá, saindo de São Paulo, é preciso acessar a BR-116 (Rodovia Presidente Dutra) até a saída 170 e a SP-065 (Rodovia Dom Pedro I).

 

 

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.