Você está aqui: Skip Navigation LinksHome » Notícias »

Produtores já podem agendar uso de trator rural

Equipamento esteve parado os últimos três anos aguardando manutenção.

A partir da próxima semana os produtores rurais de Igaratá poderão agendar, junto à secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agropecuário, a utilização do trator do município para arar e gradear a terra para suas culturas.
Na última quarta-feira o trator John Deere retornou ao trabalho depois de passar três anos encostado aguardando reparos e manutenção. O equipamento poderá ser utilizado em toda e qualquer propriedade rural que justifique o seu emprego orientado pelos técnicos da secretaria de Desenvolvimento Agropecuário.
     Para se beneficiar dos serviços o interessado deverá se cadastrar junto à secretaria que irá agendar a visita de um técnico ao local do serviço para avaliar a viabilidade do atendimentos dimensionando o tempo em que o equipamento será utilizado. Com essa avaliação o produtor deve recolher à Prefeitura uma taxa de R$ 32,43 por hora quando então será informado quanto a data em que o serviço será realizado. Rotineiramente segue-se a ordem das inscrições, contudo a presença dos equipamentos em um determinado bairro pode acelerar o atendimento dos pedidos naquela região.
     O secretário Juarez Vasconcelos orienta que os interessados devem procurar a secretaria para o agendamento da visita técnica de modo a tirar o maior proveito do uso dos equipamentos: - A Prefeitura disponibiliza diversos acessórios cujo uso pode facilitar o cultivo seja para a produção de grãos ou formação de pastos. O técnico poderá orientar qual deles utilizar em cada caso, explica acrescentando que o município dispõe de enxada rotativa, roçadeira, lâmina de arrasto e o implemento mais recente: a grade para plantio direto que utiliza os discos de aração e a grade para a quebra de torrões.

Nome do Amigo
E-mail do Amigo

CADASTRE-SE PARA RECEBER INFORMAÇÕES ATUALIZADAS

Nome E-mail